segunda-feira, 11 de junho de 2012

O significado das cores


Bom dia e ótima semana a todos vocês, meus amigos queridos! Hoje vou postar aqui o significado de algumas cores. Muitos acreditam que escolher a cor da decoração não é só uma questão de agradar o gosto dos noivos, mas também diz muito a respeito da data e das energias que serão atraídas para o grande dia. 


A meu ver as cores se relacionam mais aos gostos do que aos significados em si. Mas, como cada pessoa tem uma cor preferida – e que se identifica mais com ela – é importante que exista um bom senso na hora de definir as cores que irão compor a decoração. 

Para se ter uma ideia, uma cor que tem inspirado diversas decorações é o amarelo, cujo significado é prosperidade, luz, energia. Já o vermelho está ligado ao amor, a paixão. O rosa significa feminilidade, delicadeza, amor. 

O branco, como não poderia deixar de ser, remete a paz, e a cor verde à natureza, à harmonia e ao crescimento. Sendo assim, a junção dessas cores é sinônimo de sucesso, pois significam pureza. Por isso, costumo dizer que a mistura de branco e verde não peca nunca.


Vejam agora algumas decorações nessas cores: 

- Branco e verde 










- Rosa 










- Vermelho 






- Amarelo
















Espero que tenham gostado dessas dicas. 





Nenhum comentário: